Sociedade

Estudantes universitários ganham bolsas de estudo

João Pedro

Os estudantes das Universidades Católica e Jean Piaget que se destacam na formação vão beneficiar de bolsas de mérito, no quadro de um protocolo de cooperação assinado segunda-feira com o Banco de Comércio e Indústria (BCI).

02/05/2024  Última atualização 20H56

O programa de apoio que contempla o pagamento da faculdade e despesas académicas, visa também estimular e melhorar o desempenho dos estudantes.

Para o presidente do Conselho Administrativo do BCI, Pedro da Fonseca, que a instituição que dirige deve contribuir com o desenvolvimento sustentável do país, e para isso, decidiram criar a bolsa de excelência para premiar os melhores estudantes.

"E nesta primeira fase queremos os cursos de Direito, Medicina, Agronomia e Economia, esta é a nossa contribuição para que possamos ter técnicos profissionais de qualidade no nosso país. E que no futuro possam empreender com o conhecimento que adquiriram”, frisou.

Pedro da Fonseca disse que este projecto faz parte do lançamento do Programa de Bolsas de Excelência do BCI insere-se, no âmbito da responsabilidade social do banco e visa promover a educação de qualidade no país.

Por sua vez, a reitora da Universidade Católica de Angola, Maria da Assunção, sublinhou que esta cooperação entre as duas instituições vai ajudar a atingir objectivos positivos a nível académico e que os estudantes serão beneficiados.

Já o reitor da Universidade Jean Piaget, Samuel Victorino, destacou o processo que vai guiar a selecção dos futuros bolseiros beneficiários. "Estamos a elaborar um edital para lançar o concurso e posteriormente definiremos critérios e quotas por área de formação, de acordo com o número de bolsas disponíveis". 

"Essas bolsas serão direccionadas principalmente para os cursos mais desafiadores em termos financeiros, apesar de que as nossas mensalidades são acessíveis em comparação com outras universidades”, esclareceu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade