Sociedade

Falso polícia detido em Luanda

André da Costa|

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal de Luanda (SIC) deteve um cidadão de 26 anos, acusado de circular uniformizado com fardamento da Polícia Nacional, sem pertencer a corporação.

12/05/2024  Última atualização 16H44
© Fotografia por: Cedida

Segundo informações avançadas, este domingo, o implicado foi detido indiciado nos crimes de Usurpação de Funções e Furto Qualificado, porquanto, com a farda, cometida vários crimes.

O porta-voz do SIC-Luanda superintendente-chefe Fernando de Carvalho explicou que o acusado foi detido no passado dia 2 deste mês, por volta das 17 horas , no bairro da Lixeira, Distrito Urbano do Sambizanga, Rua 12 de Julho.

O oficial superior disse que o detido, é ainda acusado de praticar acções  criminais, sendo que já esteve detido vária vezes por cometer crimes diversos.

Das investigações levadas a cabo pelos Operativos do SIC-Luanda, apurou-se que o acusado e o seu comparsa, foram os supostos  autores de um assalto em residência, ocorrido na madrugada do dia  1 deste mês, no bairro da Cuca, município do Cazenga, onde furtaram a farda em causa e, uma botija de gás butano, tendo sido lesado um agente da Polícia Nacional.

Com a farda, extorquia valores monetários aos mototaxistas e transeuntes no município do Cazenga e, no Distrito do Sambizanga.

"Por se constituir acção de relevância criminal, foi o cidadão detido e, presente ao Ministério Público, que aplicou a medida de coacção mais gravosa, a Prisão Preventiva", disse Fernando de Carvalho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade