Sociedade

Luandenses vão à Ilha para passar o feriado

Miguel Brás

Jornalista

No Dia Internacional do Trabalhador, que ontem se assinalou sem a tradicional marcha, vários funcionários, públicos e privados, assim como estudantes, optaram por uma excursão à zona turística da Ilha de Luanda.

02/05/2024  Última atualização 12H05
Feriado foi aproveitado pelos banhistas para recuperarem dos dias habituais de serviço © Fotografia por: JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO

Apesar de ser quarta-feira à avenida Murtala Mohammed, registou um número considerável de banhistas, excursionistas, que acorreram ao local em grupo.

Albina Chanoca, residente no bairro do Kikolo, município do Cacuaco, aproveitou o feriado para repor as energias. A estudante do curso de Enfermagem assegurou, no entanto, que as altas temperaturas que se registam actualmente convidam qualquer apreciador do mar a dar um mergulho.

Geraldo Figueira, funcionário público, morador do distrito urbano do Benfica, município do Belas, aproveitou o feriado para repor as energias também na Ilha de Luanda. "É um bom local para descontrair e ganhar ânimo”, explicou, acrescentando que aos feriados, em regra geral, intercalam os locais para ficar.

João de Sousa, funcionário do sector privado, disse que a ida à Ilha de Luanda foi a melhor forma de desanuviar.

Bombeiros

A porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Luanda assegurou a prontidão das equipas para qualquer eventualidade. Em função disso, explicou que foram destacadas várias equipas em todas as praias da capital do país. "Por ser feriado, as equipas foram duplicadas”, disse.

Maina Panzo apelou aos moradores para manterem a cautela. "Para as pessoas que estão em casa reiteramos prudência, em especial no manuseio de produtos inflamáveis. Quem for para às praias aconselhou a não cometer excessos, em especial em relação ao álcool”, reiterou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade