Política

MPLA apoia mais de 300 famílias afectadas pela chuva

Luisa Victoriano | Malanje

Mais de 300 famílias afectadas pelas chuvas, no bairro Clemente, município de Cangandala, em Malanje, beneficiaram, quinta-feira, de bens alimentares, uma iniciativa do Comité Central do MPLA.

19/04/2024  Última atualização 07H37
© Fotografia por: DR

Entre os bens entregues à população constam utensílios de cozinha, cobertores, roupas, arroz, massa e óleo alimentar, bem como fraldas descartáveis, entre outros bens.

Durante a cerimónia de entrega dos meios, a secretária para a Política Social do Comité Central do MPLA, Maricel Capama, disse que a acção solidária visa minimizar as dificuldades das famílias sinistradas pelas fortes chuvas, que continuam a se abater na circunscrição.

"Não podíamos regressar para Luanda sem estender o braço solidário às famílias sinistradas, para amenizar o sofrimento dos cidadãos”, referiu.

A visita à província de Malanje, esclareceu Maricel Capama, serviu para demonstrar o compromisso em ouvir as necessidades das comunidades e agir de acordo com elas, para em conjunto serem encontradas as soluções dos problemas das populações.

O coordenador do bairro Clemente, Narciso Gonga, agradeceu o gesto do MPLA e garantiu que os meios recebidos vão atenuar as dificuldades que a população sinistrada vive.

Durante a visita de ajuda e controlo de três dias à província de Malanje, Maricel Capama procedeu à entrega de bens às vítimas das chuvas, no município de Cangandala, visitou o lar de idosos localizado no bairro da Maxinde, obras de impacto social, o projecto habitacional das 500 casas e as obras de desassoreamento do Rio Malanje e a Casa da Juventude.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política