Regiões

Munícipes do Andulo marcham contra a vandalização de bens

José Chaves/Andulo

Centenas de jovens do município do Andulo saíram, sábado, à rua para repudiar os actos de vandalização de bens públicos, que acontecem por toda a municipalidade.

28/04/2024  Última atualização 08H18
© Fotografia por: DR

A actividade cívica, promovida pela Direcção Municipal da Juventude, contou com o apoio de várias associações juvenis radicadas no município e visou sensibilizar os jovens locais sobre a necessidade de preservação dos bens públicos, cuja construção e manutenção custam ao Estado valores muito elevados.

O administrador adjunto para o  sector de Infra-estruturas do município do Andulo, Amílcar Borges, apelou, durante a manifestação, ao engajamento de todos os membros da sociedade local na preservação dos "bens públicos”, que a todos pertencem, transmitindo, por outro lado, a necessidade imperiosa das organizações juvenis passarem para a comunidade uma "mensagem construtiva”.

Amílcar Borges lamentou, por outro lado, o facto de existirem cidadãos que se dizem ser angolanos, mas que possuem uma conduta social a todos os níveis reprovável, usando preferencialmente a calada da noite para vandalizar a rede eléctrica, condutas de águas e outros bens de grande utilidade para toda a população.

Entretanto, Amílcar Borges realçou que os cidadãos que insistirem em manter a mesma conduta serão seguramente responsabilizados, de acordo com a lei em vigor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões