Política

SADC realiza cimeira para analisar a situação humanitária na região

JA Online

A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) realizará, no próximo dia 20 deste mês, uma Cimeira Extraordinária virtual de Chefes de Estado e de Governo para apreciar a situação humanitária na região, na sequência da seca induzida pelo El Niño.

12/05/2024  Última atualização 21H56
Chefe de Estado, João Lourenço, vai orientar o encontro © Fotografia por: CIPRA | Arquivo

De acordo com uma nota de imprensa, a seca naquela região teve um impacto negativo nas vidas e nos meios de subsistência de cerca de 58 milhões de pessoas. 

A sessão da Cimeira Extraordinária será presidida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, na qualidade de Presidente em Exercício da SADC. 

A Cimeira apreciará as medidas a serem implementadas para mitigar o impacto da  seca induzida pelo El Niño e abordar a situação da segurança alimentar e nutricional na região da SADC. 

"Durante a Cimeira, o Presidente da SADC lançará o Apelo Humanitário da SADC, que põe em evidência a população afectada, as suas necessidades prioritárias e um apelo ao apoio imediato dos parceiros regionais e  internacionais para responder às necessidades da população afectada", refere a nota. 

 



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política