Especial

Empresa americana dá 10 mil dólares a quem ficar um mês sem telemóvel

A empresa norte-americana Siggi's Dairy está a oferecer um prémio de 10 mil dólares (8.543.270,44 kwanzas) aos vencedores de um concurso, no qual o principal requisito para participar é que a pessoa consiga ficar sem o telemóvel durante um mês.

27/01/2024  Última atualização 13H07
Telemóvel © Fotografia por: DR
A iniciativa faz parte do programa de desintoxicação digital da empresa sediada em Nova Iorque, que produz iogurte islandês estilo 'skyr'. Os participantes têm de ser residentes legais num dos 50 estados dos EUA e precisam de se inscrever até 31 de Janeiro.

Dez pessoas serão selecionadas para o programa e deverão manter os telemóveis num cofre fornecido pelos organizadores durante aquele período.

A proposta da Siggi's Dairy tem como objectivo promover um estilo de vida mais simples e menos dependente de distrações digitais.

O concurso, descrito como uma versão alternativa do 'Janeiro Seco' - uma campanha de saúde pública que pede às pessoas que se abstenham de álcool no primeiro mês do ano -, não só procura promover hábitos saudáveis, mas também demonstrar os benefícios da redução do tempo em frente a um ecrã.

Neste caso significa ficar 'sóbrio' no que diz respeito à tecnologia, sem olhar um único minuto para o aparelho durante um mês. No entanto, além do cofre para o telemóvel, os participantes vão receber um 'flip phone' (um telemóvel dobrável muito básico), um cartão SIM pré-pago para um mês e iogurtes da empresa para três meses.

Kristina Drociak, directora de Relações Públicas e Estratégia Digital da Siggi’s, explicou que a marca se inspira na simplicidade e que "ter menos é o que realmente liberta".

A directora afirmou ainda que, assim como o iogurte com menos ingredientes, a falta de distrações digitais pode levar a uma vida mais satisfatória. "Acreditamos no poder de viver uma vida mais simples, com menos distrações. Uma das maiores distrações nas nossas vidas hoje em dia é o nosso telemóvel. Na verdade, uma pessoa passa, em média, 5,4 horas ao telefone todos os dias", afirmou a empresa no seu site.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Especial