Cultura

Músicos Acácio Bambes e Flay animam o “Almoço angolano”

Os músicos Flay e Acácio Bambes aqueceram, domingo, a segunda edição do “Almoço Angolano”, no Hotel Diamante, em Luanda, num convívio marcado por quatro horas de boa música ao vivo.

30/04/2024  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR

O primeiro momento aconteceu com o grupo musical folclórico Kudimuena Kota, que levou como proposta seis temas musicais no alinhamento, em representação da ancestralidade.

Flay, que pela segunda vez fez parte do "cardápio” do "Almoço Angolano”, foi o primeiro a subir ao palco e teve o acompanhamento da Banda Real. O músico cantou sucessos que marcam a sua carreira artística, com realce para "Menina Caca”, "Sassa Mutema” e fez um "Midiley”, uma junção da música "Mistério” e o "Colonial” do histórico agrupamento Ngola Ritmos, do mítico Liceu Vieira Dias.

Ao interpretar os temas "Ressurreição”, "Felicity” e "Nela mando Eu”, Acácio Bambes recebeu fortes aplausos da assistência. O artista apresentou uma diversidade musical para animar os convivas.

Na exibição em palco, Acácio "sacou” do repertório uma canção congolesa, ao afirmar que para além de cantar as línguas nacionais, gosta de lingala e não poderia faltar uma música nesta língua.

No segundo momento em palco, Flay interpretou os temas "Doçura”, "Merengue Santo António” e "Galinha como Milho”, fazendo o público deixar as cadeiras para um pé de dança.

Já Acácio Bambes continuou a fazer vibrar a plateia na sua segunda aparição em palco, durante a tarde de domingo, colocando no alinhamento temas como "A big Betock”, "Aninha” e "Elamba”.

Em declarações ao Jornal de Angola, o cantor Flay disse que como músico está satisfeito pelo retorno que recebeu do público, e agradeceu o Hotel Diamante por confiar no trabalho que faz.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura