Desporto

Rui Falcão garante apoios aos vice-campeões africanos

Elsa Arroz

Jornalista

O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, mostrou-se, ontem, regozijado pelo desempenho dos atletas, a conquista do segundo lugar no Campeonato Africano de Futsal e garantiu total apoio à Selecção sénior masculina para o próximo Campeonato Mundial.

25/04/2024  Última atualização 10H40
Governante enalteceu a postura de cada integrante da Selecção Nacional na competição © Fotografia por: Arsénio Bravo | EDIÇÕES NOVEMBRO

Durante a cerimónia de recepção aos vice-campeões africanos, na Galeria dos Desportos, sita Cidadela Desportiva, o dirigente agradeceu ao conjunto pela dedicação durante a prova disputada de  8 a 14 de Abril em Marrocos.

"Em primeiro lugar, em nome do Presidente da República, João Lourenço, endereço os parabéns pelo feito alcançado e por tudo que fizeram pela pátria. Devem orgulhar-se, pois, conseguiram conquistar dois lugares. Estar no pódio das melhores selecções de África e marcar presença no próximo Campeonato do Mundo, só foi possível graças ao vosso empenho em campo. É uma nova etapa e estou convicto que darão mais passos daqui para frente", sublinhou.

O ministro garantiu o total apoio à Selecção no Campeonato Mundial a decorrer em Setembro em Uzbequistão, mas considera ser necessário a Federação trazer atempadamente o programa de preparação para proporcionar melhores condições possíveis aos atletas e à equipa técnica.

 "Trabalhem com a devida antecedência no projecto de pré-competição da selecção, tragam-nos atempadamente o programa prontifico para proporcionar à selecção as melhores condições possíveis, quer interna quer de estágios para chegar ao campeonato com um nível exigido. A bola está e continua ao vosso lado. O Ministério da Juventude e Desportos fará de tudo que estiver ao nosso alcance, nem que busquemos a ajuda ao Comité Olímpico angolano", disse.

Rui Falcão acrescentou: "Mas, tudo depende de como a própria Federação vai organizar-se. Quanto aos dirigentes desportivos, não há selecções A ou B. Todas as modalidades são melhores e devem ser tratadas com o mesmo nível de igualdade. Tivemos uma conversa com o presidente da FIFA e o representante da CAF. Estamos a apostar no desenvolvimento do futsal", assegurou.

O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, realiza hoje, às 9 horas, uma visita de trabalho ao Estádio 11 de Novembro,  para a constatação do estado da infra-estrutura e, às 12 horas,  faz o mesmo no Complexo da Piscina de Alvalade, palco do Campeonato Africanoda Natação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto