Economia

Adiada apresentação de blocos petrolíferos

Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) remarca para 12 de Abril a sessão de esclarecimento sobre o potencial petrolífero dos blocos das bacias terrestres do Baixo Congo e do Kwanza, que estava marcada para amanhã, terça-feira, em Luanda.

05/04/2021  Última atualização 11H35
Concessionária remarca data da realização do primeiro roadshow © Fotografia por: DR
Mantendo os objectivos e a presença do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo, o acto vai decorrer no Centro de Convenções de Talatona, zona Sul da capital, e com participação das operadoras associadas e operadores da Indústria do "Oil & Gas” do país.

O país pretende dinamizar a produção petrolífera nacional e tirar maiores vantagens dos actuais preços e ajustes na oferta aprovados, na semana finda, durante a reunião do mecanismo conjunto de cooperação da Organização de Países Exportadores de Petróleo mais a Rússia e outros parceiros, designado OPEP+.

Nos últimos meses, concursos de licitação foram apresentados e para além do Baixo Congo e do Kwanza, a zona do Okavango também é vista como um potencial explorável sem comprometer-se à segurança ambiental e da biodiversidade.

Após assumir as funções de Concessionário, anteriormente entregues à Sociedade Nacional de Combustíveis (SONANGOL), a ANPG, liderada por Paulino Jerónimo, tem procurado reaquecer o mercado interno e criar medidas e acções que ajudem a ultrapassar os efeitos da crise dos preços, da procura e da oferta gerado pela Covid-19. A nível interno, a paralisação de vários projectos e redução dos investimentos externos face ao contexto mundial são cenários com que o sector procura readaptar as estratégias de acção.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia