Desporto

Adingono com futuro indefinido no 1º de Agosto

Juscelino da Silva

Jornalista

O técnico principal da equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Lazare Adingono, de 46 anos de idade, pode deixar o clube no final da presente época, altura em que termina a ligação com a turma do Rio Seco, liderada por Gouveia de Sá Miranda.

23/04/2024  Última atualização 08H40
Contrato do técnico vence no fim da presente época © Fotografia por: DR

A nova direcção do clube militar tomou posse na semana passada e o camaronês ainda não foi contactado para acertar os detalhes, quer da continuidade quer da possível saída do comando técnico, facto que deixa o treinador na incerteza sobre o seu futuro.

Nesta época, por duas vezes, Lazare Adingono chegou a demonstrar a vontade de deixar a agremiação do bairro da Maianga, isso ainda no consulado de Carlos Hendrick, devido à falta de condições de trabalho bem como os ordenados em atraso.

Adingono, chegou ao 1º de Agosto em 2022, rendendo no cargo o angolano José Carlos Guimarães, com atletas oriundos da Academia do 1º de Agosto, Petro de Luanda B e Interclube, bem como os reforços norte-americanos Nico Clareth e Jordan Abudo.

O jovem treinador conseguiu colocar a equipa na final do Campeonato Nacional, tendo perdido com o arqui-rival Petro de Luanda. 

Juscelino da Silva

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto