Economia

Africell assume 30 por cento da quota de mercado nacional

Waldina de Lassalete

Jornalista

A operadora de telecomunicações Africell concentra, actualmente, 30 por cento da quota de mercado em Angola.

24/03/2024  Última atualização 08H58
Operadora de telecomunicações Africell © Fotografia por: Arquivo
O dado foi partilhado pelo administrador global do grupo para parcerias internacional, Robert Wexler.

Esse marco, num mercado até então disputado só por duas operadoras, resulta de um investimento de 100 milhões de dólares em infra-estruturas e publicidade.

De acordo com Robert Wexler, em entrevista à Rádio LAC – Luanda Antena Comercial, os 100 milhões de dólares permitiram investir em lojas, torres de comunicações, fibra óptica e publicidade.

O gestor disse que os investimentos são importantes, uma vez ser necessário que  a população tenha um bom nível de qualidade de comunicação, pelo facto de o negócio de telecomunicações ser fundamental para a economia de qualquer país.

"Havia falta de investimentos da concorrência para chegar a todo país, estamos aqui para dar serviços e oferecer a melhor rede que pode existir”, disse.

O administrador considerou Angola como  um país de grande potencial e com uma população jovem que faz com que tenha todos aspectos interessantes para qualquer empresa, sobretudo, para uma empresa como a Africell que actua no sector das telecomunicações.

"É importante que a ligação chegue ao povo, pois é ali onde está a grande maioria da população angolana e é aí onde está o crescimento do negócio”, frisou.

Rede de serviços

A operadora de telefonia móvel e de pagamentos digitais prevê, entre Maio e Junho, chegar às províncias do Huambo e Cabinda, e mais no final do ano entrar para a província do Zaire (Soyo). Essa é parte da estratégia de aumento da representatividade e cobertura a nível nacional. Robert Wexler lembra que a operadora está presente em Luanda, Cuanza-Sul (Porto Amboim), Bengo, Benguela(Lobito) e Huíla (Lubango).

Em Luanda, a empresa  segue  ampliando a cobertura e presença. Recentemente, instalou uma antena de internet com a rede 5G no distrito urbano do zango, conta o responsável que a operadora registou um consumo  imediato pôr parte da população, " agora vamos por mais antenas, percebemos que há muita demanda desses serviços, vamos seguir com este processo nos próximos anos, para ver  a reacção com o consumo do 5G.

Outro registo da operadora é o crescimento do Afrimoney, de acordo com o administrador,"o crescimento é grande, apoia muito o povo não bancarizado e muitas empresas grandes e pontos de distribuição querem trabalhar com os nossos serviços de  internet e serviços mobile.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia