Política

Agostinho Van-Dúnem reúne com o congressista dos EUA

JA Online

O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, reuniu, quinta-feira, no Capitólio, com o congressista e presidente da Subcomissão de Assuntos Exteriores da Câmara sobre a África, John James.

22/03/2024  Última atualização 16H31
© Fotografia por: Cedida pela Embaixada de Angola nos Estados Unidos da América
Durante o encontro, foram discutidos diversos temas de importância estratégica, incluindo a dedicação do Presidente João Lourenço aos processos de paz em África, a Segurança Alimentar e as perspectivas de instalação de novas refinarias de petróleo em Angola.

O Congressista John James demonstrou um profundo conhecimento sobre a situação em Angola, especialmente nas áreas de defesa e segurança, e expressou apoio ao reforço da cooperação entre os dois países. Angola e os Estados Unidos da América já possuem acordos nesta esfera, o congressista salientou a importância de fortalecer esses laços.

Em particular, o Congressista John James destacou o investimento no Corredor Económico do Lobito como um instrumento crucial na cooperação bilateral, que pode impulsionar significativamente o sector agrícola em Angola. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política