Desporto

Albano Freitas pretende unificar a família na Huíla

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

A nova direcção do Clube de Tiro & Pesca do Lubango, liderada por Albano Freitas, definiu como objectivo, para o ciclo olímpico 2024-2028, unificar os praticantes da modalidade desavindos e voltar a albergar competições nacionais na província.

30/06/2024  Última atualização 10H25
Presidente da direcção promete resgate da mística na modalidade © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Albano Freitas, empossado como presidente da direcção, garantiu criar as condições no sentido da província da Huíla voltar a contar com uma equipa de atiradores. O dirigente prometeu envidar esforços para inverter o quadro actual.

"O nosso objectivo é unir a família da modalidade. Vamos fazer tudo para que o tiro volte a acontecer na Huíla, bem como as competições nacionais na província”, referiu.

O presidente empossado na sexta-feira manifestou a gratidão aos colegas de lista, por abraçarem o projecto e enalteceu a direcção cessante por tudo que fez ao longo do quadriénio passado, em prol do desenvolvimento da modalidade.

Ressaltou que o Clube de Tiro & Pesca do Lubango tem um palmarés firmado a nível nacional, tendo acrescentado que os grandes atiradores em Angola todos saíram na da Huíla. "Existe na Huíla uma geração de miúdos a despontar com muita força na prática da modalidade”

Sublinhou que o objectivo, para os próximos quatro anos, é apoiar os jovens para no futuro contar com mais uma geração de atiradores huilanos. 

Para presidência da Mesa da Assembleia-geral tomou posse Luís Carvalho coadjuvado por Rogério Gomes e tem como secretário José Gomes.

Albano Freitas foi empossado ao cargo de presidente de direcção, Anselmo Alves como vice-presidente, Leonilson Mendonça (secretário-geral), Hélder Teixeira (vice-secretário), Edvandro Abrunhosa (tesoureiro). Enquanto Adriano Chinuete, António Oliveira, David Reis e João Cheira são os vogais de direcção.

O Conselho Fiscal é liderado por Joaquim Guardão, Fabiolo Silva (vice-presidente e Edivaldo Hespanhol (secretário).

No Conselho Técnico tomou posse como presidente, Emerson Gomes, vice-presidente, Zidane Freitas e conta os vogais Elizandro Costa e Yuri Costa.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto