Regiões

Alemanha pretende financiar projectos do sector agrícola no Namibe

JA Online

O governador do Namibe, Archer Mangueira e o embaixador da Alemanha em Angola, Stefan Traumann, reuniram-se, esta semana, para reforçar cooperação no domínio de energias renováveis, dinamização do sector turístico, educação, infra-estruturas e meio ambiente.

14/03/2024  Última atualização 11H30
Alemanha pretende financiar projectos do sector agrícola no Namibe © Fotografia por: Direito Reservado

O diplomata alemão que trabalha na província do Namibe desde terça-feira, visitou dois projectos agrícolas no município de Moçâmedes, implementados no âmbito do programa de Fortalecimento da Resiliência Alimentar e Nutricional em Angola.

Stefan Traumann considerou a província do Namibe, como sendo forte potencial para a produção de energia renovável através do deserto e da situação climática que a mesma ostenta em comparação com a Namíbia onde os projectos de financiamentos da Alemanha já estão concretizados.

O embaixador visitou a estação experimental  Agrícola do Namibe, localizada na zona do Yaya, propriamente no bairro Cambongue, onde é feito os ensaios de várias sementeiras com destaque para o milho, massango, verduras, tubéculos e forragem, assim como a futura instalação do projecto Transagua (no Giraul de Cima), onde se pretende implementar uma cortina florestal.

Quanto ao sector artístico, Stefan Traumann visitou, também, o Cine Namibe e pretende constatar  os outros dois Cines da província para possíveis financiamentos.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões