Economia

Andulo tem 336 milhões para o sector produtivo

Matias da Costa | Andulo

Jornalista

O Governo da Província do Bié tem disponível 336 milhões de kwanzas para apoiar os projectos nos sectores da Agricultura, Pescas e Indústria Transformadora, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

06/09/2024  Última atualização 11H00
© Fotografia por: DR
Neste contexto, já foram desembolsados 168 milhões de kwanzas para materializar 27 projectos, dos 42 que constam do programa, que beneficiaram cooperativas agrícolas e produtores individuais.

Com o financiamento proveniente do PIDLCP, os camponeses adquiriram meios de produção para o fomento do auto-emprego e estimular as actividades socioeconómicas no município do Andulo.

Apoiar o auto-emprego

A governadora provincial do Bié, Celeste Elavoco David Adolfo, reuniu com mais de 150 jovens de diferentes estratos sociais do município, que desempenham acções no sector produtivo, com realce ao agrícola e das pescas.

No encontro, a responsável explicou o objectivo que o Executivo pretende atingir, ao apoiar, com mais de 300 milhões de kwanzas, as iniciativas projectadas por aquela franja.

"O principal objectivo do Governo, ao criar estes programas de incentivo aos empreendedores das nove municipalidades da província, é de apoiar os agricultores familiares a aumentarem a produtividade, visando a sua transição da agricultura de subsistência para a agricultura rentável, e posicionar Angola entre os maiores de África na produção agrícola, em especial nos cereais”, disse a governadora.

Celeste Adolfo lembrou ainda à juventude do Andulo que os programas traçados pelo Executivo, no âmbito do PIIM, PIDCLP e do Njila, visam fundamentalmente melhorar a vida das famílias, sendo importante que cada um explore as suas capacidades, inovando e criando oportunidades de negócios rentáveis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia