Política

Angola e Brasil avaliaram cooperação na área militar

O embaixador angolano no Brasil, Manuel Eduardo Bravo, manteve, recentemente, um encontro de trabalho com o ministro de Estado da Defesa da República Federativa do Brasil, José Múcio.

25/08/2024  Última atualização 12H26
José Múcio e Manuel Bravo avaliaram a cooperação © Fotografia por: DR

Durante o encontro, o diplomata angolano transmitiu ao ministro de Estado brasileiro o interesse e a vontade política do Executivo angolano ver ampliada e fortalecida a cooperação militar nos três ramos das forças armadas.

O ministro de Estado José Múcio e o embaixador Bravo passaram em revista os instrumentos jurídicos de cooperação existentes no domínio da Defesa, tendo o governante brasileiro manifestado abertura e disponibilidade totais da parte do seu Governo para a implementação célere dos acordos, fazendo jus ao nível de excelência nas relações de amizade e de cooperação entre os dois países, impulsionadas pela visita de Estado a Angola, a 23 de Agosto do ano passado, do Presidente Lula da Silva.

Participaram no encontro de trabalho, o brigadeiro Osvaldo Fernandes, adido de Defesa da Embaixada de Angola no Brasil, e oficiais-generais das Forças Armadas Brasileiras.

A cooperação entre os dois países começou a desenhar-se no dia 11 de Junho de 1980, com a assinatura do Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica.

No âmbito desse acordo, Angola e o Brasil desenvolveram a sua cooperação nas áreas da Saúde, Cultura, Administração Pública, Formação Profissional, Educação, Meio Ambiente, Desporto, Estatística e Agricultura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política