Sociedade

Angola na 14.ª Assembleia da Agência Internacional para as Energias Renováveis

JA Online

Uma delegação angolana chefiada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, participa na 14.ª Assembleia da Agência Internacional para as Energias Renováveis (IRENA), que decorre em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.

17/04/2024  Última atualização 13H14
Angola na 14.ª Assembleia da Agência Internacional para as Energias Renováveis © Fotografia por: Cedida

O evento que foi aberto oficialmente hoje, foi dedicado ao fórum dos legisladores sobre o lema " acelerando o progresso rumo à triplicação das energias renováveis” e ao fórum da juventude sobre o lema "juventude no centro de uma transição energética justa”.

O encontro foi antecedido por uma pré-sessão onde foram promovidos debates e reflexões sobre Políticas e Inovação Sistemática de Electrificação, Papel das Finanças e Políticas Públicas Alcançando o Acesso Universal à Energia e mobilização de financiamento para projectos de energias renováveis da qual a delegação do MINEA marcou presença.

Na qualidade de vice-presidente, João Baptista Borges, vai fazer um pronunciamento sobre o estado da transição energética em Angola e a convite da presidência, terá a responsabilidade de conduzir a sessão de pronunciamentos oficiais dos Estados-membros, avançou a nota enviada ao JA Online.

No local do evento, o ministro trocou impressões com a delegação de São Tomé e Príncipe chefiada por, José Carvalho de Rio, ministro da Infraestrutura e Recursos Naturais daquele país, que serviu para alinhar experiências e objectivos dos dois países.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade