Política

Angola na Sessão do Comité Regional da OMS para África

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, chefia a delegação angolana que participa, desde segunda-feira, em Brazzaville, Congo, na 74.ª Sessão do Comité Regional da Organização Mundial da Saúde (OMS).

27/08/2024  Última atualização 08H50
Sílvia Lutucuta na reunião que vai eleger o novo director regional da Organização Mundial da Saúde © Fotografia por: Direitos Reservados

Durante o encontro, com duração de cinco dias, são debatidos os desafios da Saúde na região, bem como os meios para mitigar os seus efeitos na população.

Na sessão, que decorre sob o lema "Um mundo mobilizado para a Saúde, Saúde para todos”, deve ser eleito o novo director regional da OMS para África. Ao cargo concorrem cinco candidatos: um ivoiriense, nigerino, rwandês, senegalês e um tanzaniano.

Participam no encontro de Brazzaville 47 representantes dos Estados-membros da Região Africana, bem como parceiros de desenvolvimentos de apoio à saúde.

A participação de Angola na reunião da OMS-África acontece três dias depois de o país ter concluído um encontro metodológico com a participação de parceiros e técnicos de saúde de todas as províncias do país.

O encontro, realizado pelo Ministério da Saúde com o apoio da OMS, teve como obejctivo garantir que todas as crianças sejam vacinadas e protegidas das doenças preveníveis por vacinação.

Na ocasião, o representante interino da OMS em Angola, Yoti Zabulon, considerou que o encontro metodológico sobre o Programa Alargado de Vacinação (PAV) é um testemunho da determinação colectiva de proteger todas as crianças em Angola contra as doenças preveníveis por vacinação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política