Economia

Angola participa da CERAWEEK 2024 em Houston

JA Online

Angola participa, desde segunda até sexta-feira, em Houston, Estados Unidos, da CERAWEEK, uma das mais importantes conferências sobre energia, organizada todos os anos pela S&P Global, e reúne altas entidades, líderes das maiores empresas do sector e especialistas de todo o mundo.

20/03/2024  Última atualização 11H39
Angola participa da CERAWEEK 2024 em Houston © Fotografia por: Direito Reservado

No evento que decorre em torno do tema "Transição Energética Multidimensional: Mercados, Clima, Tecnologia e Geopolítica", Angola está representada por uma delegação chefiada pelo secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Alexandre Barroso, e composta por membros da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG).

De acordo com a agenda de trabalho, espera-se uma intervenção do dirigente angolano no certame e importantes reuniões com CEO’s e líderes do sector energético com foco de investimento em África.

Também considerada a maior feira de Petróleo e Gás, o encontro conta com 1800 empresas, 8000 delegados e 1400 palestrastes provenientes de 85 países, que vão abordar aspectos relevantes para a transição energética, como o mercado de energia, estratégias corporativas, rede de suprimento, tecnologia e inovação, política e geopolítica.

Desde 2017, a CERAWEEK inclui na sua programação o Innovation Agora, um marketplace para troca de insights e soluções sobre inovação energética e tecnologias emergentes, que junta empresas de base tecnológica de distintos portes, incluindo startups e deep techs, investidores, autoridades, entre outros, avançou o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia