Desporto

APFH: Mahapi defende criação de políticas de mobilização

O governador da Huíla, Nuno Mahapi, solicitou, no Lubango, à Associação Provincial de Futebol a criar políticas conducentes à mobilização de mais clubes, visando ao crescimento da modalidade na província.

21/07/2024  Última atualização 12H10
Governador da Huíla defende o aumento de mais clubes locais © Fotografia por: DR

Segundo à Angop, na edição de ontem, no acto de tomada de posse de Rafael Rocha, do novo presidente da referida instituição, para o quadriénio 2024/2028, o dirigente sublinhou que com mais filiados, APFH pode melhorar as linhas de actuação, desde o processo de massificação nos escalões de formação, entre outros.

O governante considerou que o processo permitirá, igualmente, que mais crianças, adolescentes e jovens possam interessar-se pela prática do futebol e, futuramente, a Huíla vir a ter profissionais de qualidade.

Em relação às infra-estruturas desportivas, Nuno Mahapi afirmou que o governo vai continuar a mobilizar recursos financeiros para mantê-los em condições, por formas que estejam prontas para a prática do desporto.

Na ocasião, enalteceu o mandado do líder cessante da Associação, Pepé António, pelo facto de conseguir fazer da província um palco para jogos importantes.

Já o presidente eleito, Rafael Rocha, afirmou que um dos desafios sob o lema "Futebol-factor de inclusão e socialização", passa por juntar o futsal e legalizar o futebol de praia.

Rafael Rocha, de 57 anos, único candidato à presidência da APFH venceu, recentemente, no escrutínio com 11 votos a favor, correspondente a 84, 62 por cento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto