Economia

Apresentado projecto de Cadastro Nacional

André Brandão | Ndalatando

O Projecto de Cadastro Nacional de Recursos Hídricos, implementado pelo Ministério da Energia e Águas, coordenado pelo Instituto Nacional de Recursos Hídricos (INRH), foi apresentado, na terça-feira, ao Governo Provincial do Cuanza-Norte, cujos testes piloto vão ser realizados na bacia do rio Kwanza.

05/09/2024  Última atualização 07H22
© Fotografia por: DR
O encontro, que teve lugar na sala de reuniões do Governo local, foi dirigido pelo vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Michel Luzolo.

O projecto vai permitir o registo de infra-estruturas de diversos sectores de desenvolvimento social e económico relacionados aos recursos hídricos.

Por outro lado, poderá identificar e localizar as partes interessadas no âmbito dos componentes deste plano, bem como permitir que se quantifique e qualifique o número de utilizações de recursos hídricos numa determinada bacia.

Implementação

Na ocasião, o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Michel Luzolo, reconheceu a importância da implementação do plano no país, em geral, e em particular no Cuanza-Norte.

O vice-governador manifestou a disponibilidade para fornecer todas as informações necessárias para o êxito do projecto.

Os membros do Instituto Nacional de Recursos Hídricos tiveram um encontro de cortesia com o governador provincial, João Diogo Gaspar.

O Projecto de Cadastro Nacional, que teve início no dia 16 de Janeiro, terá uma duração de dois anos e vai comportar quatro fases, estando actualmente no primeiro ciclo, que diz respeito à pesquisa documental, bibliográfica e cartográfica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia