Economia

ARSEG admitida como membro da Associação Internacional

A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (Arseg), foi admitida como membro da Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS), no âmbito da implementação da sua estratégia de cooperação internacional.

15/02/2021  Última atualização 18H51
Desempenho do sector reconhecido além-fronteiras © Fotografia por: DR
Segundo um comunicado da Arseg que o Jornal de Angola teve acesso, a organização internacional aprovou, a título definitivo, a candidatura da instituição a membro, na sequência da reunião geral anual.
A aceitação da candidatura da ARSEG a membro de pleno direito da IAIS, segundo a Arseg, reveste-se de particular importância para o país, uma vez que representa o reconhecimento dos esforços das autoridades angolanas no sentido de adoptar as melhores práticas internacionais, visando tornar o mercado segurador mais transparente e credível.

Sendo agora membro de pleno direito da IAIS, proporcionará o acesso desta, aos comités técnicos onde os técnicos da ARSEG poderão partilhar informações e discutir matérias relacionadas com à regulação e supervisão de seguros e o acesso a um conjunto de ferramentas que vão permitir aprimorar a sua capacidade de supervisão do mercado, tais como, a formação dos seus quadros e a assistência técnica especializada.

Do ponto de vista do mercado, a integração da ARSEG na IAIS irá permitir a inclusão de Angola no Relatório de Mercado de Seguros Global e nos Relatórios que reflectem o desempenho das seguradoras primárias e resseguradoras, bem como, os principais desenvolvimentos no mercado de seguro global.

A integração irá ainda, garantir a harmonização da legislação angolana de seguros com as tendências internacionais e as melhores práticas de governação corporativa, bem como fomentar regras comportamentais em conformidade com os princípios universalmente aceites, garantindo aos tomadores de seguros uma melhor protecção dos seus interesses e um desenvolvimento equilibrado do sector.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia