Cultura

Autores lusófonos reunidos em livro

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) colocou no mercado o livro “Literatura e Cultura em Tempos de Pandemia”, com textos de 75 autores lusófonos sobre a conjuntura actual da Covid-19, anunciou a instituição.

14/05/2021  Última atualização 15H45
© Fotografia por: DR
O livro conta com as contribuições de autores laureados com o Prémio Camões, como Manuel Alegre, Mia Couto e Germano Almeida, mas também de escritores que estão "a afirmar-se no domínio das letras”, adiantou a UCCLA em comunicado.
"São 40 escritores e 35 autoras, naturais dos países de língua oficial portuguesa, a que se juntam escritores da Galiza e Olivença/Espanha, Goa/Índia e Macau/China”, sublinhou a organização. 

Editado e coordenado pela UCCLA, o livro vai ser distribuído pela Guerra e Paz, e resulta de um desafio lançado pela organização a escritores e agentes culturais de todos os países de língua oficial portuguesa, "para elaborarem um texto (em prosa ou poesia) a propósito da pandemia que está a afectar, de forma traumatizante todo o mundo e, de modo especialmente profundo, o sector cultural”, refere uma nota de imprensa da instituição.

De entre as várias mensagens veiculadas pelos textos, a UCCLA destacou, em especial, a "de esperança na capacidade de resistência à pandemia, como exemplo da resiliência do "decano dos poetas” portugueses, Manuel Alegre.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura