Economia

Azule Energy fecha contrato com Opsealog para integração de dados

A Azule Energy, uma “joint venture” entre as petrolíferas Eni e BP, concedeu no ultimo fim-de-semana, à empresa Opsealog, um contrato de dois anos, para fornecer serviços de recolha, integração e análise de dados para reduzir o consumo de combustíveis fósseis e as emissões de gases da frota de navios de abastecimento offshore (OSV) da empresa no mercado nacional.

04/09/2024  Última atualização 10H30

Segundo uma nota de imprensa da companhia, a Opsealog prevê um corte de 10 por cento nas emissões de gases da frota. No seu primeiro ano de contrato, o acordo abrange 28 navios, expandindo-se para cobrir toda a frota de 33 unidades em 2025. O objectivo é garantir que a Azule Energy cumpra a conformidade regulatória e os seus compromissos com a preservação do ambiente.

O sistema de relatórios electrónicos da Opsealog, o Streamlog, vai digitalizar os relatórios a bordo e fornecer rastreamento de navios em tempo real para a frota que opera nos três blocos ao largo da costa angolana.

Segundo a nota, os dados serão integrados e analisados através da plataforma Marinsights da Opsealog para fornecer informações para apoiar a eficiência operacional e maximizar a segurança e a confiabilidade da embarcação. O objectivo da Azule Energy, segundo o documento, é atender à frequente necessidade de movimentação urgente de navios entre os diferentes blocos.

O sistema Streamlog usará insights baseados em dados para desenvolver um sistema de alocação de custos para cada bloco.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia