Economia

Balança comercial apresenta superavit

Ana Paulo

Jornalista

A balança comercial entre Angola e Brasil, no primeiro semestre do corrente ano, cifrou-se em 900 milhões de dólares, um superavit de cerca de três por cento a favor de Angola.

12/09/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR
Em declarações à imprensa, no âmbito da 15ª Semana do Brasil em Angola, que decorre de 4 a 14 de Setembro, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Angola e Brasil, Raimundo Lima, realçou que as exportações de Angola para o Brasil, atingiram um volume de 700 milhões de dólares, e do Brasil para Angola, cerca de 400 milhões.

Raimundo Lima considera positivo o resultado para os dois países, porque registou-se um superavit de 334 milhões de dólares, na balança comercial a favor de Angola.

O volume registado de Janeiro a Julho do corrente ano tende a ultrapassar para mais de mil milhões de dólares até final do ano.

O Brasil exporta para Angola produtos como açúcar, aves, bovinos, enchidos, peças para veículos, cabelo, calçados. No sentido inverso, Angola vende para o Brasil o petróleo e seus derivados.

Quanto às oportunidades de negócios para o mercado angolano, Raimundo Lima informou que, Angola vai beneficiar do Programa de Exportações do Banco do Brasil (PROEX), que disponibilizou dois mil milhões de dólares para investimentos em vários países do mundo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia