Economia

Banco Keve distinguido “World Economic Magazine”

JA Online

O Banco Keve, ganhou a distinção de (Melhor Banco Angolano de Financiamento ao Sector do Comércio), de acordo com a World Economic Magazine, autora da premiação que contemplou mais de 600 instituições financeiras de todos os continentes.

19/08/2023  Última atualização 00H04
© Fotografia por: DR | Arquivo

Segundo uma nota daquela instituição financeira enviada ao JA Online, a revista autora das distinções não apresenta detalhes sobre o que terá contribuído para galardoar os bancos nas respectivas categorias, mas, para o caso do Keve, terá influenciado o processo de reestruturação e recapitalização de que o banco foi alvo, tendo esta conseguido figurar a lista dos grandes bancos e sistémicos do mercado angolano.

"Só desde 2020, por exemplo, a entidade cortou o nível de crédito malparado em 25,3 pontos percentuais, estando hoje nos 3,7%, além de ter conseguido um rácio de solvabilidade nos 22,5”, adianta a nota.

As transformações ocorridas no banco elevaram o Keve à lista de bancos comerciais da praça nacional de importância sistémica, fruto do já referido processo de reestruturação e saneamento, que ‘engordaram’ os activos para 611 mil milhões de Kwanzas.

Ainda no grupo em que o angolano Banco Keve é listado pela World Economic Magazine, integram outras importantes instituições financeiras bancárias americanas, entre os quais gigantes da banca brasileira como Bradesco Global Private Bank e o BTG Pactual.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia