Sociedade

Benguela: Autoridades tradicionais garantem apoio aos técnicos do Censo

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O regedor de Benguela, Francisco Domingos Chinduli, garantiu, quinta-feira, que as autoridades tradicionais da província estão mobilizadas para prestar o apoio necessário aos agentes do Censo Geral da População e Habitação, que começa na próxima quinta-feira, 19.

13/09/2024  Última atualização 09H41
Os sobas estão a ajudar a mobilizar as comunidades locais © Fotografia por: DR
A província, disse, tem registados 1.326 membros das autoridades tradicionais, entre sobas, regedores e seculos, que vão prestar apoio, de modo que todas as comunidades sejam atingidas.

"Temos reunido constantemente para, conforme as orientações do Executivo, tornar o Censo num êxito”, disse, acrescentando que as autoridades tradicionais vão servir como guias, de forma que a população, sobretudo os residentes em zonas longínquas, seja também abrangida.

Como líderes comunitários, explicou, as entidades tradicionais possuem influência significativa sobre a população local. Os sobas, disse, podem ajudar a mobilizar e sensibilizar as comunidades para a importância do Censo, incentivando a participação e explicando os benefícios de fornecer informações precisas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade