Regiões

Benguela: Programas do Governo elevam renda familiar

Arão Martins / Benguela

Jornalista

Os programas do Executivo, em vários domínios, estão a permitir aumentar a capacidade produtiva e gerar renda nas famílias, disse a directora provincial de Benguela da Acção Social, Família e Igualdade do Género.

13/05/2024  Última atualização 08H34
Directora da área de Acção Social na província, Janice Neves © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro – Benguela

Janice Neves fez estas declarações durante a abertura da 25.ª Sessão Provincial da Família, onde destacou as acções do Programa de Combate à Fome e à Pobreza, bem como do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Actualmente, adiantou, existem, também, programas de capacitação profissional, microcrédito, de investimentos em infra-estruturas, apoio técnico e consultoria para produtores agrícolas, inovação tecnológica e outros, que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

De acordo com a directora provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, apesar dos avanços registados, as condições sociais das famílias ainda preocupam, desde o acesso à educação, fomento do emprego e outros.

Para Janice Neves, tudo começa e acontece no meio familiar, por isso, defendeu ser fundamental ensinar aos jovens a importância dos valores familiares.

 
Parceria

O trabalho desenvolvido pelo Governo, em colaboração com os cidadãos, sustentou, facilita o acesso às diferentes áreas, como educação, serviços de saúde de qualidade, criação de emprego digno, sustentabilidade energética e ambiental.

O Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, explicou, em articulação com os órgãos afins, promove, desde o passado dia 1 até 31 deste mês, a Jornada Nacional da Família, que culminará com a realização da 25ª Sessão do Conselho Nacional da Família, sob o lema "Investir nas famílias e no alcance das metas de desenvolvimento sustentável”.

A sessão do Conselho Provincial da Família visou reflectir os principais problemas das comunidades e recolher subsídios para o alinhamento das políticas públicas, visando a harmonia e coesão da família.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões