Economia

BNA autoriza bancos em plataforma digital

As autorizações e outros actos constitutivos das instituições financeiras bancárias e não bancárias passaram, desde ontem, a ser obtidas por via do SILIF, um portal de licenciamento apresentado pelo BNA em três ocasiões, em Abril e em Maio últimos.

08/05/2021  Última atualização 09H33
Processos de licenciamento instruídos na SILIF © Fotografia por: DR
Numa nota publicada no seu portal electrónico, o Banco Nacional de Angola (BNA) aponta o Sistema Integrado de Licenciamento de Instituições Financeiras (SILIF) aos promotores de projectos dessa índole.
O SILIF, declara o documento, instrui processos de autorização para a constituição de  instituições financeiras bancárias e não bancárias, alterações estatutárias, aquisição e aumento de participações qualificadas e dissolução voluntária de instituições financeiras.

O portal do SILIF também recebe processos de emissão de pareceres para vistos de trabalho, de fusão ou cisão de instituições financeiras, bem como de registo especial de membros dos órgãos sociais e titulares de cargos de gestão relevantes.
O SILIF é introduzido para o licenciamento de instituições financeiras de supervisão do Banco Nacional de Angola (BNA), de acordo com a nota em que a plataforma é anunciada.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia