Economia

Brent abre em alta e passa dos 80 dólares

O preço do Brent avançou, nesta segunda-feira, 2,64 por cento, fixando-se nos 81,11 dólares por barril, enquanto os do WTI subiram 2,83 por cento, para 76,95 dólares.

27/08/2024  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR
No global, os preços do barril para entrega em Outubro abriram em alta de cerca de 3,0 por cento após suspensão de exportação pelo Governo da Líbia.

O Governo de Benghazi não é reconhecido internacionalmente, mas controla a maioria dos campos de petróleo da Líbia. A Corporação Nacional de Petróleo, sediada em Trípoli e responsável pelos recursos petrolíferos, ainda não confirmou a notícia.

As facções líbias estão em uma luta pelo poder para controlar o banco central e a receita do petróleo.

"O maior risco para o mercado de petróleo provavelmente é uma queda adicional na produção de petróleo da Líbia devido a tensões políticas no país, com o risco de que a produção caia dos actuais níveis de 1 milhão de barris por dia para zero”, disse o analista Giovanni Staunovo, do banco suíço UBS.

Na sexta-feira, os contratos da commoditie já fecharam em alta, atribuída à sinalização de Jerome Powell, presidente do Fed, sobre o início iminente dos cortes nas taxas de juros.

"A perspectiva de uma flexibilização da política monetária impulsionou o sentimento em todo o complexo de commodities”, disseram analistas do ANZ em nota, de acordo com a CNBC.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia