Mundo

Cabo Verde: Nove migrantes morrem e seis foram resgatados

JA Online

Nove pessoas morreram e seis sobreviventes estão a receber cuidados médicos na ilha de São Vicente, após serem resgatados por um petroleiro italiano de uma piroga nas águas territoriais de Cabo Verde, disse esta quarta-feira, fonte oficial.

15/05/2024  Última atualização 16H25
© Fotografia por: DR

"Avistaram 15 pessoas nessa piroga, dos quais oito sobreviventes", disse à Lusa Vitória Veríssimo, comandante da Proteção Civil cabo-verdiana, avançando que uma dessas pessoas faleceu ainda no petroleiro, enquanto outra morreu já no hospital Batista de Sousa, poucas horas depois da chegada a São Vicente.

De acordo com a mesma fonte, os restantes seis sobreviventes estão a ser observados no hospital e estão "extremamente debilitados" e "meio desorientados".

Vitória Veríssimo acrescentou que a embarcação foi avistada já nas águas de Cabo Verde por um navio petroleiro proveniente de Itália, e com destino ao Brasil, e dirigiu-se ao Porto Grande do Mindelo, em São Vicente, que era o que estava mais próximo.

O alerta foi dado na segunda-feira e a chegada a São Vicente aconteceu na terça-feira ao final da tarde e o transbordo dos náufragos foi feito em alto mar, prosseguiu a comandante.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo