Desporto

Campeões nacionais preparam deslocação a Kigali no Isptec

Juncelino Silva

Jornalista

Depois de conquistar o penta-campeonato, a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda dá início, hoje, às 10h00, no Pavilhão do Isptec, a preparação da Basketball Africa League (BAL), cujo arranque está marcado para o dia 24 do corrente em Kigali, Rwanda.

14/05/2024  Última atualização 11H22
Petrolíferos disputam a competição pela quarta vez consecutiva com o foco no pódio © Fotografia por: DR

Em solo pátrio, o técnico espanhol ao serviço dos campeões nacionais, Sérgio Valdeolmillos, aproveita os oitos dias que restam para definir estratégias a serem adoptadas na competição.

"Vencemos o nacional e a primeira missão está cumprida. Agora temos outra, e é de capital importância. Vamos maximizar o pouco tempo que temos e preparar convenientemente. Temos um grupo forte, unido e com vontade de vencer”.

A recuperação física dos atletas, sobretudo do poste Jone Pedro, que terminou a fase final do nacional com alguns problemas físicos, domina o primeiro dia de preparação.

De acordo com o capitão do Petro de Luanda, Carlos Morais, o grupo está moralizado com a conquista do quinto título nacional e é com este espírito que preparam a deslocação ao Rwanda.

"A do nacional já faz parte do passado. Somos um grupo forte e coeso. Estamos em condições de lutar por este troféu que nos foge a três épocas”.

A primeira sessão de trabalho vai contar com a integração do extremo/base Nicholas Faust, jogador que veio reforçar a turma do Eixo Viário na BAL. Nicholas é proveniente da equipa do Martha Hangtua da primeira divisão da Indonésia e teve passagem pelo campeonato mexicano.

O estágio no exterior do país bem como os jogos de controlo estão fora de hipóteses por causa do pouco tempo. Os regulamentos da competição não permitem que as equipas realizem estágios em véspera da competição, daí a razão do campeão nacional permanecer em solo pátrio até ao dia do embarque para Kigali.

Amanhã às 10h00, o grupo regressa ao Isptec, com as atenções viradas para os lançamentos de curta, média e longa distância, lances livres, a circulação de bola, bloqueio, passe e corte, defesa à zona e marcação homem a homem a toda dimensão da quadra.

Trabalham às ordens de Sérgio Valdemillos os seguintes jogadores: bases Gerson Domingos e Childe Dundão, extremos/bases Carlos Morais, Edmir Lucas, Nicholas Faust e Gerson Gonçalves "Lukeny”, extremos Glofate Buiamba e Keneth Manuel, extremos/poste Aboubakar Gakou, Markieth Cummings e Cleusio Castro, postes Jone Pedro, Yanick Moreira, Teotónio Dó e Aldemiro João "Vander”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto