Desporto

Campeonato Nacional Sub 18: Integrantes do Grupo D tentam primeira vitória

José Narciso / Lubango

Jornalista

Academia de Futebol de Angola - Desportivo da Huíla, às 10h00, no estádio do Benfica e Grupo HCB da Baía Farta de Benguela - Academia de Futebol do Futuro do Huambo, a partir das 15h00, no mesmo recinto, todas com um ponto no grupo D, procuram hoje, a primeira vitória no Campeonato Nacional Sub-20, que se disputa na cidade do Lubango.

19/08/2024  Última atualização 09H15
Equilíbrio pode ser desfeito no desafio de hoje à tarde © Fotografia por: DR



As quatro equipas que compõem a série D, empataram na ronda inaugural da prova. Por isso, centralizam as atenções do quarto dia da competição que tem sido marcada pelo equilíbrio. Até ontem, domingo, terceiro dia de competição, registou-se apenas duas vitórias sendo que todos os restantes jogos da primeira jornada, terminaram empatados.

Para o efeito, os aficionados da modalidade na província da Huíla, que acompanham o desenrolar da prova, aguardam com expectativa os dois jogos de destaque do dia, referentes à segunda jornada.

No primeiro desafio que vai opor a Academia de Futebol ao Desportivo da Huíla, prevê-se equilíbrio. A jogar em casa, a formação huilana apresenta-se como favorita. Os comandados de João António, vão contar com o apoio dos seus adeptos e tirar vantagem do factor clima de altitude do Lubango para contrariar ao máximo os intentos da equipa que vem da capital angolana.

 No período da tarde, no segundo e último jogo da série, o Grupo Desportivo HCB da Baía Farta de Benguela terá a difícil tarefa de lutar para superar a irrequieta formação da Academia de Futebol do Futuro que impôs um rigoroso empate aos anfitriões Desportivo da Huíla, na abertura.

Espera-se por dois jogos de prognóstico imprevisível, a julgar pelo rigor técnico-táctico e nível competitivo evidenciados pelos quatro contendores nos jogos da primeira jornada.

Para hoje, dia reservado para as partidas da segunda jornada das séries C e D, jogam ainda para o grupo C, FC Bravos do Maquis e Eafo FC do Cunene. O líder Clube Ferroviário da Huíla, com três pontos, fruto do triunfo na jornada inaugural, diante do Bravos do Maquis, folga por desistência do Sagrada Esperança.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto