Desporto

Candidato Artur Gabriel apresenta manifesto eleitoral

Elsa Arroz

Jornalista

Com objectivo de alcançar a presidência do Estrela Clube 1º de Maio de Benguela, para o ciclo olímpico 2024-2028, Artur Paulo Gabriel, candidato da lista A, apresenta, hoje, aos sócios, simpatizantes e amigos, as linhas de força do seu programa para as eleições do dia 27 do corrente, acto a decorrer no Pavilhão Acácias Rubras.

22/04/2024  Última atualização 07H29
Associados tomam hoje contacto com o programa de gestão do líder da lista A © Fotografia por: Eduardo Pedro| Edições Novembro

Advogado de profissão, Artur Paulo Gabriel decidiu avançar com a candidatura,  com o propósito de  retirar o clube dos problemas em que se encontra e resgatar a sua mística.  O candidato irá disputar a concorrência para o cadeirão máximo do clube da Rua Domingos do Ó, com o presidente cessante, António Costa.

Ao falar para o Jornal de Angola, o candidato da Lista A,  assegurou estar ciente das dificuldades que os proletários atravessam, pelo que, espera relançar o clube nos anais  do desporto nacional, como nos anos anteriores.

" Conheço as dificuldades atravessadas pelo clube, mas não vamos olhar na perspectiva dos obstáculos, mas sim numa perspectiva de desenvolvimento. Penso em resgatar a mística  do clube, claro que não estarei  sozinho nesta empreitada. Se porventura for eleito, vou trabalhar com antigos desportistas do clube,   e se isto acontecer, veremos o clube no pódio do futebol nacional, como aconteceu nos anos anteriores”, sublinhou.

Artur Gabriel disse ainda, ter a plena consciência de que se for eleito terá muito trabalho pela frente, em função dos problemas  atravessados pelo clube, mas espera fazer diferente nos quatros anos de mandato.

"A primeira grande diferença da minha acção não é que os meus antecessores tenham feito pouco ou nada. Serei mais comunicativo e realista. Estarei aberto para ouvir a opinião ou ideias daqueles que se identificam com o clube. Esta é uma promessa pública, não poderá haver distância entre o presidente e a massa associativa .  E temos em carteira a transformação do  clube em Sociedade Anónima Desportiva (SAD), porque hoje, os clubes tendem a ser mais autónomos,  para que surjam  verdadeiros investidores”,  concluiu o candidato da Lista A.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto