Cultura

Casa da Cultura do Rangel acolhe amanhã encontro de auscultação

Gil Vieira

Jornalista

A Casa da Cultura do Rangel “Njinga Mbandi” promove, amanhã, às 16h00, no seu auditório, em Luanda, um encontro de auscultação com os fazedores de Cultura e Artes do Distrito Urbano do Rangel e demais interessados.

22/08/2024  Última atualização 09H49
Dom Caetano substitui Patrícia Faria na direcção do espaço © Fotografia por: João Gomes | Edições Novembro

Segundo o porta-voz da actividade, Carlos Pombal, o objectivo do encontro é o de alinhar, cada vez mais, as finalidades do espaço de cultura e arte às necessidades dos artistas e criadores locais.

Carlos Pombal explicou que o momento servirá para a revisão de políticas, implementação de melhorias nos projectos culturais existentes e apresentação de propostas para novos programas, de forma a ajudar no desenvolvimento cultural do Rangel. Caso as sugestões  sejam boas, assegurou, serão implementadas pela Casa da Cultura do Rangel.

"Almejamos criar uma maior aproximação entre o espaço e os fazedores de Cultura e Artes, particularmente da comunidade do Rangel, de modo a caminharmos juntos rumo ao desenvolvimento da cultura no Distrito Urbano do Rangel”, disse.

Carlos Pombal afirmou que é a segunda vez que o espaço realiza uma actividade do género. A anterior foi promovida há alguns anos, dirigida por Patrícia Faria.

 

Dom Caetano é o novo director

O músico Dom Caetano é o novo director da Casa da Cultura do Rangel "Njinga Mbande”, em substituição de Patrícia Faria, que esteve à frente do espaço durante oito anos.

Em declarações ao Jornal de Angola, Dom Caetano mostrou-se satisfeito com o novo desafio, tendo manifestado comprometimento em continuar a trabalhar para perseguir, da melhor maneira, as atribuições do espaço, que é a de ajudar no desenvolvimento da cultura, sobretudo do Distrito Urbano do Rangel.

"Penso ser uma matéria ligada à minha arte e sendo artista e por estar no meio de artistas, acredito que saberei responder a algumas das necessidades da classe e dos fazedores de Cultura”, afirmou.

O interlocutor disse estar satisfeito com a programação cultural do espaço, por possuir muitos projectos ligados à música, dança, teatro, pintura, poesia, humor, entre outros géneros. Por isso, continuou, daqui para frente o objectivo vai ser melhorar esses programas e implementar outros com a ajuda dos próprios fazedores de Cultura.

Dom Caetano garantiu, também, que a nova ocupação não vai afectar a sua carreira como músico. "É necessário encontrar um ponto de equilíbrio, de modo a não falhar com nenhum dos compromissos”, afirmou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura