Gente

Cazenga tem muitas potencialidades e deve ser melhor aproveitado

JA Online

O jornalista Jacinto Malungo defendeu, durante uma entrevista, no programa Sexto Sentido, da TV Zimbo, que o município do Cazenga, em Luanda, tem muitas potencialidades e deve ser melhor aproveitado.

17/08/2023  Última atualização 15H58
© Fotografia por: DR

Nascido e crescido no Cazenga, o novo rosto da TV Zimbo, que manteve uma conversa, terça-feira, com a apresentadora Dina Simão, revelou que gosta e tem muito orgulho do município que o viu nascer, embora nunca mais o tenha visitado.

"O Cazenga tem muita cultura, energia e há muitas pessoas que geraram grandes transformações no país e que são de lá".

Questionado sobre o que gostaria de ver mudado naquela localidade, o actual editor de Economia da TV Zimbo lamentou o facto de ainda prevalecerem alguns problemas do passado, tendo como sugestão de melhoria, a criação de novas políticas de transformação.

"Os problemas e as dificuldades do município ainda estão lá, o que podemos fazer é pensar em novas políticas de transformação, porque realmente tem muita potencialidade", sublinhou.

"Se tivesse o poder de decidir o que mudar, no Cazenga, eu teria como prioridade o saneamento, a Educação, a Saúde e uma educação muito direccionada, porque quando pensamos neste sector focamo-nos nos cursos superiores, mas os jovens têm vontade de trabalhar, são esforçados, portanto, deviam-se desenhar programas para que as pessoas que moram no Cazenga sejam felizes lá e que sejam eles mesmos a transformação do próprio município", acrescentou.

"É preciso dar as ferramentas e as oportunidades", concluiu.

Jacinto Malungo tem mais de uma década de experiência em jornalismo,  desenha programas de televisão e rádio.

Foi chefe de redacção do Zap Viva, Pivot de informação, e possui uma formação cultural, visão sistémica e capacidade analítica.

Escreveu mais de 50 textos de economia e sociedade na revista Economia&Mercado e tem artigos de opinião publicados no Novo Jornal.

A Rádio Nacional de Angola, a Rádio Mais, o Grupo Executive – de comunicação, marketing e jornalismo e o Canal de televisão Zap Viva, emitido em Angola, Moçambique e Portugal, estão entre os percursos dos seus últimos anos.

Actualmente, comanda o programa de Economia da TV Zimbo "Directo ao Ponto" e é editor de Economia da mesma estação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente