Desporto

CD Quilenguês aposta em mais modalidades

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

A massificação do desporto nas modalidade de basquetebol, atletismo, andebol, voleibol e karaté, consta das prioridades do programa de acções dos novos corpos directivos do Clube Desportivo de Quilenguês, empossados para o quadriénio 2024-2028.

12/05/2024  Última atualização 12H03

Joveth Baptista, presidente da direcção, empossado sexta-feira, traçou como um dos objectivos, o aumento do número de modalidades com aposta virada nos escalões de formação. Apontou como prioridade para a materialização do propósito definido a aquisição do material desportivo, sobretudo bolas, equipamentos e redes para balizas.

"Além do futebol, queremos ter no clube o basquetebol, atletismo, karaté, voleibol e o andebol em ambos os sexos. Precisamos de bolas, sobretudo de basquetebol e redes para balizas, material difícil de encontrarmos no mercado local”, salientou.

A ajuda das associações provinciais da Huíla, acrescentou, para aquisição do material necessário será importante. "O apoio de todos será importante para materialização dos nossos objectivos”, precisou.

O Administrador Municipal de Quilenguês, Adriano Pedro, presidente da Mesa da Assembleia-geral do clube manifestou profunda gratidão aos munícipes por abraçarem o desafio lançado.

"Obrigado a todos por unirem ao projecto, com realce para os incansáveis voluntários que disponibilizaram o seu tempo e energia para colocarmos em prática as nossas ideias, permitindo ao projecto tornar-se realidade. Estamos apenas no início, por isso temos muito trabalho pela frente”, destacou.

O dirigente disse estar confiante e acredita que podem deixar um bom legado para as novas gerações de Quilenguês: "Temos de estar preparados para enfrentar os desafios com coragem, evoluirmos juntos e celebrar as vitórias com humildade”, ressaltou.

Por último, o secretário-geral da Associação Provincial de Futebol da Huíla, Rafael Rocha aplaudiu a iniciativa e prometeu o apoio possível: "Juntos, faremos andar e funcionar esta máquina para o desenvolvimento do desporto a nível da nossa província”, assegurou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto