Sociedade

Centro da Terra Nova vai receber reforço técnico

António Cristóvão

Jornalista

O Centro de Saúde da Terra Nova, no Distrito Urbano do Rangel, vai ser reforçado com novos profissionais, devido ao número de pacientes que procuram os serviços médicos naquela unidade sanitária, anunciou, terça feira, a administradora municipal de Luanda.

15/05/2024  Última atualização 06H59
Administradora municipal de Luanda, Milca Caquesse © Fotografia por: António Cristóvão | Edições Novembro

Milca Caquesse disse que a unidade sanitária precisa um reforço de profissionais de Saúde, porque está a receber o triplo de pacientes, devido ao encerramento do Hospital Américo Boavida.   

A administradora informou, também, o lançamento da campanha "O dia do serviço voluntário no município de Luanda”, que acontece sábado, dia 18, às 8h30, no Distrito Urbano da Maianga, com o propósito de resgatar os valores sociais das populações.

A campanha, revelou, é, geralmente, realizada no último sábado de cada mês, mas vai ser feita, excepcionalmente, neste fim-de-semana. "Os munícipes de Luanda vão sair à rua para uma acção voluntária de limpeza e arborização”, explicou. 

Durante a visita, Milca Caquesse ofereceu 20 capacetes e igual número de coletes para os mototaxistas do bairro Marçal, que trabalham na zona do Prédio Sujo, dentro do Programa de Ordenamento do Trânsito (POT).

No final da visita, Milca Caquesse anunciou que as obras de requalificação e apetrechamento da Escola do Ensino Primário n.º 1524, na Rua Comandante Cantiga, ficam concluídas no final do mês de Julho.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade