Economia

Clientes da EPAL no distrito do Nova Vida acumulam dívida de mais de 500 milhões

Mais de 500 milhões de kwanzas é o valor da dívida que os moradores do distrito urbano do Nova Vida, no município de Kilamba Kiaxi, em Luanda, têm com a Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL).

12/05/2024  Última atualização 10H54
Gestores da empresa pública querem reduzir actual dívida © Fotografia por: DR

A referida dívida reporta o período de 2010 até à presente data. Para o efeito, a Empresa Pública de distribuição de água está a realizar uma campanha denominada "conta zerada”, com vista a sensibilizar os consumidores a não desistirem de efectuar os pagamentos.

Estes dados foram partilhados, na quinta-feira, à Rádio Luanda, pela área comercial da EPAL do Kilamba Kiaxi.

Os dados da empresa pública revelam que a nível do Nova Vida se tem feito sensibilização, distribuição de avisos e facturas.

É por esse facto que a EPAL mantém os apelos aos clientes, assim como o compromisso dos avisos por notificação em papel e mensagens electrónicas nos telefones registados no sistema da empresa.

A principal intenção dos gestores da empresa no distrito urbano do Nova Vida é a redução dos actuais 590 milhões de kwanzas estimados como dívida.

Os dados reportam que entre apartamentos (edifícios na vertical) ou prédios, como tradicionalmente chamados, e as vivendas, a maior parte da dívida é detida pelas vivendas.

Como medidas e consequências directas da falta de pagamentos, as penalidades aplicadas têm sido o corte do fornecimento de água às residências com meses atrasados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia