Cultura

Colectivo de Arte Estreia exibe peça na Ilha do Cabo

Armindo Canda

Jornalista

O Colectivo Arte Estreia participa, hoje, às 18h00, no projecto “Teatro para Todos”, uma iniciativa da Fundação Arte e Cultura, no qual vai apresentar a peça “Aparência”.

11/05/2024  Última atualização 12H50
Projecto “Teatro para Todos” leva actores ao auditório Wiza © Fotografia por: DR

De acordo com o responsável de  comunicação da Fundação Arte e Cultura, Clodovil Henrique, o objectivo do projecto é proporcionar oportunidades a diferentes grupos de teatro para exibirem as suas peças.

Clodovil Henrique disse que "Teatro para Todos” serve, igualmente, para promover o apreço pelo teatro nas comunidades. Além disso, referiu que a Fundação quer dar a mesma visibilidade aos grupos de teatro emergentes e aos já conceituados no panorama artístico nacional.

"Queremos poder contribuir na dinamização e activação do hábito de apreciar e produzir peças de teatro, bem como continuar a promover a cultura angolana”, explicou.

A peça "Aparência”, continuou, foi escrita e encenada por Marciana Sequeira, coordenadora do Colectivo de Arte Estreia, uma mulher ambiciosa que tem contribuído de forma efectiva para o crescimento significativo das artes cénicas no país.

"Aparência” é uma peça que mergulha nas complexidades das relações humanas e na sua natureza ilusória. O enredo retrata um facto que é recorrente na sociedade.

A peça conta a história de dois jovens que se conheceram através das redes sociais (Facebook) e marcam um encontro com o objectivo de saber se a aparência física de ambos corresponde com as suas expectativas.

O Colectivo de Arte Estreia, fundado a 29 de Fevereiro de 2019, tem como propósito a criação artística e salvaguardar os princípios fundamentais da expressão cultural, além de inspirar a criatividade de crianças e jovens.

Clodovil Henrique disse que o grupo tem, na verdade, como missão única promover a arte como catalisadora da inclusão social, proporcionando um espaço onde todos são convidados a participar, independentemente da origem ou condições socioeconómicas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura