Economia

Colheita sobe 33 por cento em Camacupa

José Chaves | Camacupa

Jornalista

A colheita prevista para Camacupa na Campanha Agrícola 2023/2024 é de 464 mil toneladas, um aumento de 33 por cento face as 300 mil toneladas da Campanha 2022/2023, declarou ao Jornal de Angola a administradora municipal, Deolinda Gonçalves.

24/04/2024  Última atualização 13H35
© Fotografia por: DR

O sector da Agricultura Familiar, onde operam 37.914 famílias, lidera as previsões de colheita e de área cultivada, de acordo com as informações avançadas por Deolinda Gonçalves, que disse estarem as operações a decorrer numa área de 74.371 hectares, mais quatro mil que na campanha anterior.

Esperam-se abundante colheitas de milho, arroz, soja, jinguba, feijão manteiga, batata-doce, tomate, cebola, cenoura, repolho, couve e outras culturas, indicou a administradora, acrescentando que as expectativas são alimentadas pelo apoio em meios de produção e outros inputs prestado pelo Governo.

Sementes e fertilizantes foram concedidos aos camponeses em forma de doação como parte do apoio do Governo, gerando previsões de um aumento da produção que está a ser confirmado numa base diária, com o escoamento crescente dos produtos para os principais mercados de consumo do Bié e de outros pontos de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia