Sociedade

Combate à pobreza vai beneficiar 20 mil famílias

Edvaldo Lemos | Caxito

Jornalista

Cerca de 20 mil famílias vão beneficiar, este ano, de ajuda do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, com a inscrição de 201 projectos, anunciou o director do Gabinete de Estudo e Planeamento do Governo Provincial do Bengo.

26/04/2024  Última atualização 10H50
© Fotografia por: DR

Belarmino Matos fez estas declarações durante o encontro de auscultação com as organizações da sociedade civil, tendo acrescentado que cada um dos seis municípios da província vai receber do Governo 336 milhões de kwanzas para dinamizar este programa.

O município do Ambriz foi o que mais projectos inscreveu, com um total de 49, em seguida, os Dembos, com 33, Nambuangongo, 24, Pango Aluquen, 16, Bula Atumba, 14 e o município sede com apenas dois projectos inscritos, segundo explicou o responsável.

Além do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, foram apreciados e analisados no encontro a execução do Orçamento Geral do Estado (OGE), Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM) e o Orçamento Participativo de 2023, apresentação do concurso da criação da logomarca da província.

O encontro analisou, ainda, a problemática da vandalização dos bens públicos, onde os participantes, reconheceram as medidas contra a vandalização.

Durante a reunião, foram ainda apreciados os danos causados pelas chuvas de Dezembro de 2023 a Março de 2024, que causaram a destruição de mais 400 residências, afectando 6. 247 famílias, perfazendo 37.174 pessoas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade