Regiões

Construtor desiste da obra por escassez de dinheiro

A insuficiência de verbas para a reabilitação de um troço de 14 quilómetros, no município do Leua, província do Moxico, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), levou a desistência da construtora CR20 encarregue pela execução da obra, anunciou a Angop.

12/04/2021  Última atualização 10H55
Obra no troço de 14 quilómetros no Luena está paralisada © Fotografia por: Edições Novembro
A execução dos trabalhos, consubstanciada na terraplanagem, está avaliada  em 358 milhões de kwanzas, no troço entre a sede municipal e a localidade de Tchindela, uma área potencialmente turística.
O chefe da secretaria da Administração Municipal do Leua, Leonel  Simão, disse que, com a desistência do empreiteiro, as autoridades locais foram forçadas a redireccionar os valores para um projecto de pavimentação das ruas  da vila, num perímetro de cinco quilómetros.

"Ouvido  o Conselho de Auscultação à Comunidade, decidiu-se alterar o projecto, utilizando a referida verba para a colocação de betão nas ruas da vila, num perímetro de cinco quilómetros”, informou.
Segundo o secretário, para este novo trabalho, a administração está a negociar com uma outra construtora  para o prosseguimento da obra.

Até agora foram realizados na localidade, no âmbito do PIIM, a construção de quatro pequenos sistemas de água, na comuna de Liangongo, avaliados em 72 milhões de  kwanzas, a aquisição de um grupo de gerador de 500 kvs, que custou mais de 51 milhões, para reforçar a distribuição de corrente eléctrica na sede do município.

O município do Leua, situado  a 62 quilómetros  do Luena, capital da província , tem 14 obras em curso do PIIM, entre as quais a construção de escolas, unidades sanitárias e a  construção de sistemas de distribuição de água, com uma carteira financeira avaliada de mais de um mil milhão e 700 milhões de kwanzas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões