Sociedade

Crianças do Lar Kuzola celebram o Dia Verde

Sandra da Silva

Jornalista

Trezentos e cinquenta e sete crianças do Lar Kuzola celebraram, sábado, em Luanda, a décima edição do projecto de educação ambiental denominado “Dia Verde”.

04/08/2024  Última atualização 08H51
Menores estiveram em festa © Fotografia por: RAIMUNDO MBIYA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Realizado em parceria com a Total Energies, no Club Naval na Ilha de Luanda, as crianças festejaram o dia desenvolvendo várias actividades relacionadas com a protecção e preservação do meio ambiente.

A directora de Infância do Lar Kuzola explicou que, desde 2014, celebram, anualmente, o Dia Verde como forma de ensinar às crianças a importância da protecção do meio ambiente.

Engrácia do Céu disse que o obejctivo é aumentar o conhecimento dos menores, de forma que tenham, no futuro, uma consciência positiva, capaz de influenciar na mudança de atitude e comportamento.

"Este ano, falamos sobre a vida marinha, olhando um pouco para o lema na diversidade, como forma de alertar os menores para um aspecto da protecção do ambiente pouco explorado”, realçou.

A curadora da Fundação Lwini, Ana Monteiro, disse no acto que anualmente se juntam a Total Energies para a organização do Dia Verde.

"É uma forma de sensibilizar as crianças para as problemáticas do ambiente. Temos de incentivar o surgimento de uma consciência ambiental na nova geração”, frisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade