Política

Cuando Cubango: MPLA quer dinamismo nas estruturas de base

O segundo Secretário do MPLA no Cuando Cubango, João Yambo Miguel, solicitou sábado último, maior dinamismo a todos os dirigentes e quadros das estruturas de base, para o contínuo crescimento do partido e a inserção dos seus militantes na sociedade.

29/04/2024  Última atualização 09H26
© Fotografia por: DR

João Yambo Miguel apresentou este desafio quando discursava na reunião metodológica sobre a preparação e realização das assembleias de militantes nos Comités de Acção do Partido (CAP) e de conferências comunais e municipais, decorrido em Menongue, capital do Cuando Cubango.

Afirmou que a reunião representa uma oportunidade de reflexão, correcção e reajuste do trabalho, no sentido de fortalecer a coesão interna e a unidade do partido, reconhecendo a importância da solidariedade entre os seus membros como um elemento chave para o progresso político e social do país. Conforme o político, o MPLA tem sido um partido inspirado na firme vontade do povo angolano de lutar pela sua liberdade, enfrentando diversos contextos sociais, políticos e económicos.

Lembrou que, em 10 de Dezembro de 2023, o partido completou 67 de anos de existência, consolidando a sua trajectória de luta pela Independência Nacional, soberania, progresso e estabilidade democrática, assegurando que o trabalho deve ser permanente, não esperando apenas nos períodos pré-eleitorais.

A reunião decorreu sob o lema: "MPLA, dinamizar as estruturas do partido para melhor inserção na sociedade". Participaram no evento o secretário provincial do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, dirigentes e secretários das organizações de base, activistas políticos, membros da comissão executiva do comité provincial, secretários municipais do Calai, Cuangar, Cuchi, Cuito Cuanavale, entre outros convidados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política