Regiões

Cuanza-Norte: Governo garante estancar ravinas no Morro do Binda

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

O governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, garantiu, terça-feira, em Ndalatando, a criação de alternativas para estancar duas ravinas, a nível das bermas das estradas do Morro do Binda, no município do Cazengo.

21/08/2024  Última atualização 09H21
Técnicos querem evitar eventuais riscos à circulação rodoviária © Fotografia por: Edições Novembro

A situação, que nos últimos cinco anos representa uma ameaça à circulação rodoviária naquele troço, é tida pelo governador como  preocupante e que deve ser resolvida o mais rápido possível.

João Diogo Gaspar realçou a importância do troço para as trocas comerciais entre os municípios de Cambambe e Cazengo, além de permitir uma maior circulação automóvel entre o Centro, Sul, Norte e Leste do país, através do Alto Dondo. Preocupado com a gravidade do problema, o governador garantiu que vai interagir com as autoridades competentes para encontrar uma solução eficaz. "É fundamental resolver esse problema antes que cause mais transtornos à população”, afirmou.

Além das ravinas, João Diogo Gaspar também avaliou as obras de terraplanagem das vias terciárias da cidade, realizadas pela construtora Tecnagri. As intervenções visam minimizar as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos de Ndalatando na deslocação dentro dos bairros. "Estamos comprometidos em fazer um trabalho à altura, que garanta durabilidade e qualidade, correspondendo às expectativas das populações”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões