Regiões

Cuanza-Norte: Instituto Médio Agrário recebe meios de transporte

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

O Instituto Médio Técnico Agrário do Cuanza Norte recebeu, hoje, uma viatura com cabine dupla e três motorizadas para dinamizar as acções ligadas ao estudo de campo e investigação nas áreas de produção vegetal, animal e florestal.

16/08/2024  Última atualização 16H47
© Fotografia por: Nilo Mateus/Ndalatando

A iniciativa partiu do governador provincial do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, com o apoio de vários parceiros sociais, que disse que os novos meios de transporte permitirão aos estudantes e professores fazer visitas, estudos de campo e executar outras actividades fora da sala da aula.

Por outro lado, destacou a importância da necessidade de serem feitos mais investimentos no sector agrário que é para si um dos ramos mais fundamentais para o desenvolvimento económico e social da região.

 "Queremos equipar nossos jovens com as ferramentas necessárias para que se tornem os líderes e inovadores da agricultura da província", acrescentou, apelando para a boa conservação dos equipamentos.

Por sua vez, a nova directora do instituto, Cátia Helena dos Santos, apresentada quinta-feira, pelo governo provincial, aos funcionários, agradeceu o apoio e realçou que o gesto terá um impacto positivo imediato na formação dos alunos.

"Estes novos veículos são um recurso valioso que ampliará as oportunidades de aprendizado prático e contribuirão para uma educação de qualidade", sustentou.

 Desde a criação do Instituto Técnico Agrário do Cuanza-Norte já se formaram 1.068 estudantes nos cursos de produção vegetal, animal e florestal.

No presente ano a instituição conta com 184 novos alunos, da sétima até à oitava classe, além de outros que frequentam da décima primeira à décima terceira, concluiu

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões