Cultura

Dança K-Pop: Vencedores vão representar o país no Festival Mundial

Maria Hengo

Jornalista

Os grupos de dança MTW Unit e Kutty e a bailarina Josimira Muanda, de 14 anos, são os vencedores da primeira edição do Festival K-Pop Angola, realizado no último sábado, no Cine Atlântico, em Luanda, numa iniciativa do O grupo Korean Pop Culture Events in Angola (KPCEA), com o apoio da embaixada da República da Coreia em Angola.

16/07/2024  Última atualização 10H37
Josimira Muanda, uma das vencedoras do concurso © Fotografia por: Armando Costa | Edições Novembro

Os vencedores poderão representar as cores da bandeira nacional, no Festival Mundial de K-Pop, a decorrer, em Outubro deste ano, na cidade coreana de Changwon,  caso os seus vídeos sejam seleccionados na última fase internacional do festival, que vai decorrer via on-line, onde vão disputar com mais de 53 concorrentes de vários países.

A actividade de sábado contou com a presença de vários embaixadores acreditados em Angola, nomeadamente da Coreia, do Egipto, da China, do Quénia, da União Europeia, da Ucrânia e Venezuela, tendo proporcionado momentos de muita diversão aos convidados.

Antes do espectáculo, vários concorrentes reuniram-se no pátio do Cine Atlântico para fazerem os últimos acertos, tendo sido desafiados pela organização para uma dança.

Para a surpresa de todos, o embaixador da República da Coreia, Kwang-Jin Choi, subiu ao palco para um desafio de dança com os concorrentes, tendo recebido aplausos do público.

No final da actividade, a representante do grupo Kutty, Marinete Gonçalo, explicou que começaram a preparação para o festival há cerca de um mês, porém não contavam com a premiação. "Todos os dias, nós ensaiávamos com um sentido de responsabilidade para apresentar algo de excelência”.

Caso sejam seleccionados para a fase internacional, Marinete Gonçalo disse que pretendem preparar-se da melhor forma possível para trazer o prémio ao país. "Vamos nos dedicar muito mais e ser mais dinâmicos, porque só o amor pela dança não é suficiente, é necessário que juntemos não só a composição e a técnica, mas também a expressividade”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura