Desporto

Daniel Domingos ascende 41 lugares no ranking ITF

Armindo Pereira

Jornalista

O angolano Daniel Domingos ascendeu 41 lugares no ranking da Federação Internacional de Ténis, na sigla em inglês (ITF), e ocupa agora a posição 469, com 178,25 pontos, depois da actualização da classe de juniores, realizada na última segunda-feira.

04/09/2024  Última atualização 12H17
Jovem promessa formado no Kikuxi está na 469.ª posição e soma 178,25 pontos © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

O tenista de 17 anos, do Kikuxi Villas Club (KVC), evolui na Felner Tennis Academy e a subida no ranking deveu-se a prestação do jovem promessa no circuito mundial ITF Word Tennis Tour J110, disputado no court do Wanderers Tennis Club de Joanesburgo, há uma semana.

 Antes de rumar à África do Sul, Daniel chegou à meia-final do Open Kikuxi, onde foi eliminado pelo paraguaio Hernando Escurra. Entre os angolanos, esta foi a subida mais notória na última actualização. Salvador da Silva subiu duas posições e ocupa  agora o lugar 3956. 

Em sentido inverso estão os tenistas da Jacquisa Emerson Pedro que baixou quatro posições e Roberto Matondo, sete. Do KVC, Justino Rodrigues desceu 11 posições e 14 degraus abaixo de António Tchivanda.

Em declarações ao Jornal de Angola, o director técnico do KVC, João Almeida enalteceu o feito do atleta e garantiu que a agremiação de Viana está comprometida em trabalhar no sentido de manter a ascensão do prodígio angolano.

"Estamos extremamente orgulhosos do desempenho excepcional do Daniel, que conseguiu subir 41 posições no ranking da ITF. Esse feito é resultado do trabalho árduo, dedicação e uma mentalidade vencedora que ele demonstra todos os dias nos treinos e competições”.

A ascensão no ranking, segundo ainda Almeida, é prova do talento do atleta, da consistência e do compromisso em continuar a crescer.

"Na Academia do Kikuxi sempre enfatizamos que o sucesso no ténis não é apenas sobre habilidades técnicas, mas também sobre disciplina, resiliência e a capacidade de superar desafios, tanto dentro quanto fora da quadra”, referiu João Almeida.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto